RESUMAÇO | Digital 2022: The Essential Guide to the Latest Connected Behaviors

Digital 2022: The Essential Guide to the Latest Connected Behaviors

Inglês | 300 páginas

O relatório

Reunião de dados de diversas fontes e bancos de dados sobre o consumo e uso de mídias digitais em todo o mundo e em diversos países. Há material específico sobre o Brasil, compilado em um relatório à parte.

O que chama a atenção

  • São 300 páginas! Há muita coisa interessante, em diferentes domínios da vida digital na contemporaneidade.
  • Apesar do entusiasmo das empresas fundadas em solo americano, China e Índia lideram o uso de assistentes virtuais para buscar informação, com mais 30% dos usuários fazendo perguntas à Siri ou à Alexa (p. 48).
  • O Brasil é o segundo país que mais utiliza aplicativos de reconhecimento de imagem: 49,4% dos usuários de celulares já acionaram esse tipo de software.
  • Também ficamos no pódio em relação ao uso de ferramentas de tradução (2º lugar, com 53,7%) e de vídeos para aprender alguma coisa (3º lugar, com 63,3%).
  • O país ainda é o que mais registra ouvintes de podcasts no mundo (37%), seguido por Indonésia, México, Irlanda e Suíça.
  • Em matéria de videogames, as cinco primeiras posições são ocupadas por países asiáticos, todos com mais de 90% da população jogando em alguma plataforma: Filipinas, Tailândia, Indonésia, Vietnã e Índia. No Brasil, 89,3% da população utiliza algum dispositivo para jogar.
  • Entre os formatos de games preferidos, os shooters ocupam a primeira posição em todas as faixas etárias, com exceção dos veteranos com idade entre 55 e 64 anos, que preferem puzzles de plataforma.
  • Em terra tupiniquim, 16,1% dizem possuir algum investimento ativo em criptomoedas e 57,1% preocupam-se com o uso de seus dados pessoais.
  • Somos líderes no número de plataformas sociais utilizadas por cada habitante, com mais 8 contas registradas por cada usuário.

Autores e Fontes

Compilado pela HootSuite, We Are Social e Kepios, o documento lista nomes conhecidos entre os parceiros “que tornaram este trabalho possível”, como o Statista e a SimiliarWeb (que tem uma ótima extensão para o Chrome), além de GSMA Intelligence, SemRush, App Annie, Locowise, Skai e GWI.

As fontes dos dados são indicadas em cada slide e, em alguns casos, incluem links e notas sobre quais foram as bases de comparação e os parâmetros para definir as médias. Entre as referências consultadas estão a ONU, “órgãos governamentais”, o gabinete de estatíticas da União Europeia, documentos

Extras

A HootSuite e a We Are Social editam um relatário como este anualmente e você pode consultar a lista de documentos já publicados por eles aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *